.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Das 8h às 12h | 13h às 17h

Servidores Públicos - Terça-feira, 29 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reconhecimento e Valorização do Servidor Público

Em resposta as suplicas dos Servidores Públicos em uso da Tribuna-livre no dia 22/03/2022


Reconhecimento e Valorização do Servidor Público

Todos os vereadores em consideração aos Servidores Públicos Municipais redigiram a “Manifestação de VOTOS DE APOIO aos Servidores Públicos Municipais, em especial á classe de Servidores da Saúde e Educação"

 

Requeremos à douta Mesa, após ser ouvido o Egrégio Plenário, observadas as formalidades regimentais, para que sejam consignados na ata dos trabalhos da presente Sessão a MOÇÃO DE APOIO a todos os Servidores Públicos Municipais, especialmente à classe de Servidores da Saúde e Educação,com o fim de demonstrar nossa solidariedade ás súplicas apresentadas em Tribuna-Livre na Sessão anterior desta casa Legislativa. 

 

O que vimos aqui na semana anterior não foi uma solicitação puramente de aumento salarial,  ou diretamente relacionada a bens materiais, mas sim uma súplica, uma súplica de valorização, de reconhecimento profissional, que não é apenas uma necessidade de alguns profissionais específicos, mas sim de todos os servidores públicos, que se sentem desmotivados e injustiçados com a forma que qual são tratados, com o valor que não lhe são dados pelas edilidade municipal diante de toda a cobrança de zelo e eficiência em seu serviço.

Neste ponto, entendemos as necessidades da área da saúde que, pela ótica profissional, é conhecida pela rotina de trabalho incessante, pela empatia e disposição em ajudar e salvar vidas, e que, portanto, deve ser enxergada e, por urgência e necessidade, precisa de respeito e valorização, pois além da importância diária da classe, foram, reconhecidamente, os grandes destaques para o controle da disseminação, prevenção e cura da COVID-19 o que demanda a necessidade de reconhecimento por todos nós. 

Uma profissão tão nobre, tão necessária, não deve ser esquecida, desvalorizada.

Além disso, quando pensamos em profissionalismo, esquecemos de considerar que a profissão mãe de todas as demais é a educação, pois sem educação, não há profissionais da saúde, não há profissionais administrativos, jurídicos, ou qualquer outro, o educador é a base de todas as demais profissões. Como citado pela Oradora em Tribuna-livre na semana anterior, “...quando a gente trabalha com educação a gente trabalha por todos, não é só por uma categoria”.

Nestes últimos anos, diante da pandemia, vimos os profissionais da educação se desdobrarem, se reinventarem, apreenderem e evoluírem com um único intuito: ensinar. E não apenas ensinar as crianças da rede de educação, mas por vezes, ensinarem os pais a educar seus filhos, a dar atenção que lhes foi retirada com a suspensão das aulas, e também aprender a ensinar crianças sem nem mesmo conhecer os rostos delas. 

E, diante de todo esse esforço, não só dos citados destacados aqui, profissionais da saúde e da educação, mas todos os servidores públicos, é que declaramos: Vocês não são insignificantes e invisíveis. Vocês são as engrenagens que movem a máquina da administração pública, são necessidade da comunidade, mesmo que por vezes não recebam todo o apreço que merecem, mas são, sim, merecedores de nosso respeito e admiração. 

 

Nós, Vereadores da Câmara Municipal de Pedra Bela, embora não possamos legislar sobre questões de funcionalismo ou de salários dos Servidores do Município de Pedra Bela, enfatizamos que apoiamos a estruturação do Plano De Carreira de todos os profissionais, e que desejamos (e inclusive já solicitamos) salários justos, sem distinção de forma de vínculo empregatício, bem como, sempre defendemos melhores condições profissionais, respeito e reconhecimento. 

 

 

Do teor desta, dê-se ciência da propositura aos homenageados, bem como, a Prefeitura Municipal e as Diretorias Municipais, especialmente da Saúde e Educação. 

 

 

 

 

Casa do Poder Legislativo “Vereador Lázaro Benedito de Lima”

Pedra Bela, 29 de março de 2.022

 

 

 

 

 

Anderson Luiz Cenciani               Adão Moacir Ferreira                Daniel Marciano Basílio

-Vereador-                                    -Vereador-                                   -Vereador-

 

 

 

 

 

José Luiz Leonardi                 Filomena Aparecida Janine                 Isaac Ferreira Gomes

     -Vereador-                                    -Vereadora-                                      -Vereador-

 

 

 

 

Natal Aparecido de Lima        Roseli Jesus do Amaral Leme              Vanderlei Lopes da Silva

       -Vereador-                                 -Vereadora-                                          -Vereador- 

374 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Pedra Bela - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.